Interact e o Intercâmbio de Jovens: Projeto Jovem Talento é apresentado

Postado em: 02 de Junho de 2019

O Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) esteve presente na Assembleia do Interact do Distrito 4652 (1º ADIC do Desenvolvimento), na cidade de Presidente Getúlio, no ultimo dia 1º de junho de 2019.
Na ocasião, foram apresentadas as regras do Programa de Intercambio de Jovens, bem como as regras para o PIJ Talento no Interact. A apresentação foi feita pelo coordenador do PIJ, Ronny Janssens.

Abaixo, detalhes sobre a apresentação levada ao conhecimento dos Interactianos. Haverá um prêmio/ subsídio no valor de até R$ 7.600,00 para o primeiro colocado e de R$ 3.000,00 para o segundo colocado na classificação entre interactianos classificados.
Contamos com a divulgação nas comunidades onde seus clubes apadrinham um clube de Interact.

Interact no PIJ

Todo Interactiano pode e deve se candidatar ao Intercâmbio.
Nos últimos anos, os interactianos demostraram muito potencial e perfil para se tornarem intercambistas.
O PIJ deve ser divulgado nos Interact Clubs do distrito 4652 através de seus Rotary Clubs padrinhos e/ou pela Equipe Distrital.

Projeto Jovem Talento - Interact no PIJ

O Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4652, através do Projeto de Jovem Talento, visa aproximar os Programas da Juventude no Distrito 4652.
Este Projeto visa, também, contribuir para o DQA dos Interact Clubs do distrito.

Os jovens “TALENTO” deverão ser selecionados/escolhidos e apresentados pelo seu clube de Interact.
Todo e qualquer interactiano pode (e deve) participar da seleção para o PIJ. Entretanto, cada Interact Club do Distrito poderá selecionar UM jovem a participar do Projeto Talento.

Requisitos:
1-     Atender todos os requisitos do Programa.
2-    Estar associado ao Interact, há pelo menos, 6 meses na época de sua inscrição.
3-    Ser selecionado pelo seu Interact Club para representar seu clube, sua região, seu distrito e seu país em outro país. (um candidato por Interact Club)
4-    Ser apresentado pelo Rotary Club padrinho, como candidato ao Intercâmbio, seguindo a mesma operacionalidade utilizada para candidatos não interactianos. O Rotary Club padrinho deverá estar certificado para a apresentação do Jovem e deverá receber um jovem estrangeiro para a troca, caso o Interactiano seja selecionado.
5-    Participar de todo o processo de seleção junto a todos os candidatos, conforme Edital.
6-    Se selecionado, participar do processo de escolha de vagas junto aos demais jovens classificados.

O Interactiano candidato melhor classificado receberá um subsídio no valor de R$ 6.600,00 correspondentes aos valores de taxa de confirmação (R$ 3.000,00) e taxa de fundo de mesada (R$ 3.600,00).
O candidato será isentado de todas as taxas relativas aos encontros de orientação durante o ano 2019/2020. Estes valores podem chegar ao valor de aproximadamente R$ 1.000,00. Desta forma, o subsídio total pode chegar a R$7.600,00.
O candidato classificado na colocação seguinte, obterá um subsídio no valor de R$ 3.000,00 (taxa de confirmação isenta). Todas as demais despesas já mencionadas no Edital correm por conta da família do jovem, ou outro meio do qual o jovem disponha. Todo e qualquer auxílio ou subsídio adicional oriundo de Rotary Clubs padrinhos pode ser muito bem-vindo.

Rua Imigrante José Colombo,918